Por que usar a bota frigorífica?

Por que usar a bota frigorífica? – A importância do calçado profissional vai além da obrigatoriedade de sua utilização em ambientes ocupacionais em que há riscos de acidentes, tais como quedas, lesões por objetos perfurocortantes, choques elétricos e queimaduras.

A normatização de Segurança e Saúde no Trabalho também exige o uso desse importante EPI (Equipamento de Proteção Individual) para a proteção do corpo humano em condições de temperaturas extremas.

É o caso das câmaras frias, para armazenamento ou congelamento de produtos, seja em supermercados ou frigoríficos, em que o trabalhador é exposto a temperaturas que podem alcançar 30ºC negativos.

Conforme a Norma Regulamentadora 36 (Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados), é obrigatório que o funcionário exposto a baixas temperaturas em câmaras frias receba do empregador os EPIs adequados, entre eles, a bota frigorífica.

TECNOLOGIA AVANÇADA – Por que usar a bota frigorífica?

A bota frigorífica, também chamada de bota térmica, deve ser fabricada com materiais tecnologicamente avançados que protegem os pés, não só contra riscos de acidentes ocupacionais, mas, principalmente, contra o frio, a umidade e agentes biológicos, evitando lesões e infecções na pele.

Em seu portifólio, a Safetline possui a bota frigorífica em microfibra da linha Clean, que dispõe do regulador térmico Thinsulate como importante componente de seu sistema de forração, que permite a irradiação e a condução do calor, assim como a saída da umidade, viabilizando a manutenção da temperatura ideal dos pés.

Este modelo de EPI, destinado, principalmente, para uso em lugares frios e úmidos, como câmaras frias, possibilita execução de tarefas em ambientes que variam de -32ºC a +50°C. Foi desenvolvido para suprir as necessidades dos segmentos que buscam calçados profissionais que ofereçam alto conforto, segurança e durabilidade.

RECONHECIMENTO

Graças à qualidade de sua bota frigorífica, a Safetline recebeu, em 2019, no Prêmio Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo) de Segurança e Saúde no Trabalho, o certificado de destaque como uma das três melhores empresas fornecedoras na categoria Calçados para Câmaras Frias.